-1 O Grande Sonho!

” Em cada reunião, cada turno, o viajante sai das pistas mais ou menos profundo ou inconsciente.” Mateo Pennacchi
 O grande sonho, viajar pelo mundo sem dinheiro e sem malas.
18 de agosto de 2000. Vi o livro na biblioteca, e o titulo me chamou a atenção, sobretudo porque me encantava viajar, apesar de ter apenas quatorze anos e não contar ainda com experiências em viagens.
Ao final de um mês eu já havia lido o livro, e desde esse momento comecei a sonhar com viajar ao redor do mundo.
Em doze anos já havia pego o livro emprestado pelo menos uma dúzia de vezes, sobretudo quando sentia medo de fazer uma viagem mais adiante.
Algum dia comprarei o livro, se o encontro em alguma livraria ou em algum ponto de venda a 3 euros. Será meu amuleto.
De fato nesta ocasião, que estou a ponto de cometer uma loucura, tenho o livro em minhas mãos, e estou lendo novamente para que desapareça a ansiedade que me persegue em todas as minhas viagens. Desejo que este livro me dê coragem de deixar me levar novamente e que converta esta viagem em uma possibilidade de encontrar uma boa sorte.
Fui ao cabeleireiro cortar meu cabelo. Bloqueei o seguro do meu carro, e ainda tenho em mente as palavras da secretária me advertindo, que se bloqueio não poderia utilizar meu carro durante os próximos três meses. ISSO ESPERO.  
Durante este periodo estarei fora por dois meses, mas não permanecerei no mesmo país. Iniciarei minha viagem ao redor da Escandinávia e como primeiro destino: OSLO.
Amanhã será o dia D, devo desperta as 04:00 da manhã, pois meu vôo  está programado para 06:40.
Depois viajarei a Londres, onde ficarei por 2 dias, antes de viajar a Nova Iorque. Comprei o primeiro bilhete de avião com RyanAir tendo como destino Oslo, onde estarei por dois dias e uma noite, logo, viajarei para Suécia, e por duas semanas dividirei meu tempo entre Estocolmo, Uppsala e Helsinque.
Empacotei o necessário, incluindo minhas fotos Forex, e o peso é de 15 quilos: duas calças de brim, duas camisetas, duas camisetas sem manga, uma jaqueta, um suéter, duas  bermudas, meias y cuecas para duas semanas, duas camisas para qualquer ocasião especial (nunca se sabe!), trajes de banho, câmera fotográfica, aspirinas, todo o necessário para higiene pessoal, telefone móvel e livros: ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO.
Elegi o livro “O Grande Sonho” de Matteo Pennacchi, o Guia Turístico do Leste dos Estados Unidos e meu livro, assim quando escreve-lo, poderei mostrar meu livro a meus amigos.
Ansiedade, ansiedade, ansiedade, assim mesmo entusiasmado e com muitas idéias sobre meus projetos americanos , mas de momento deixarei um pouco de suspense.
Recebi e-mails e mensagens de texto que dizem que supor que sou super rico porque farei esta viagem.
De fato, encontrei um  vôo muito econômico: pelo vôo a Oslo paguei somente 46 euros com RyanAir, incluindo a bagagem. De Oslo a Estocolmo com a companhia local SAS, Scandicavian Airlines, gastei 75 euros (comparado com as aero linhas de baixo custo, cujo o preço era de 76 euros). De Estocolmo a Londres com British Airways paguei apenas 65 euros, comparado com RyanAir que sem bagagem custava 60 euros.
O preço total da viagem por Escandinavia foi de 186 euros.
Alguém ainda pensa que sou rico?
De Londres a Nova Iorque, ida e volta, paguei 587 euros, um total por enquanto de 770 euros.
De qualquer maneira, estarei reportando os gastos de minhas viagens adicionais a este montante, assim ao final veremos quanto me custou!
Fico na espera de sugestões, comentários e respostas, desde Italia e do resto do mundo  e, porque nao? Se alguém quiser me ajudar nesta viagem louca eu agradecere!