Voar e começar esta experiência maravilhosa!

 

 

 

Baruk ata adonai eloeinu er bakok

 

 

Eu estou finalmente voando e iniciando essa incrível experiência!
Na noite passada eu organizei um jantar kebab com bebida para celebrar minha partida e poder dizer adeus para alguns amigos que também partindo e eu não sei quando irei encontrá-los novamente.
Obviamente, eu me assegurei que o jantar estaria terminado às 11 da noite, porque eu havia colocado o despertador para hoje às 4 da manhã e ainda por cima eu não tenho carro, então eu teria que tomar um ônibus para minha casa e o último passava meia-noite. Meu amigo Elio me disse que ele poderia me dar uma carona de volta para casa, RESULTADO? Cheguei em casa à 1 hora, como sempre.
A ansiedade pela viagem não me ajudava a dormir, então me vi vagando entre o banheiro e a cozinha no caso de que talvez eu tivesse esquecido alguma coisa importante, NADA! Eu liguei o computador para verificar meu e-mail e meu Facebook pela ultima vez, tendo dormir, mas tenho milhares de ideias na minha mente. Às quatro horas meu pai me chamou e fingi que me despreguiçava e levantei-me imediatamente!
Levanto-me e o rosto do meu pai é como “O máscara” olhando para Cameron Diaz, ficou tão surpreso por eu ter levantado imediatamente. “Eu estou sonhando ou estou acordado?”, Perguntou ele, apertando-lhe o braço. Ele não está errado, normalmente antes que eu acorde meu pai deve me chamar umas três vezes e às vezes precisa recorrer a formas extremas, como jogar um copo de água na minha cara! Péssimo despertar!

Eu tive um grande café da manhã como se fosse um domingo de Páscoa: melão, café com leite (todo à máquina de café ), iogurte com cereais, pão e Nutella!
Eu planejei uma dieta, então não me sinto tão culpado, escolhi um grapefruit em vez de suco de laranja, porque há menos calorias!
Eu abro a minha bolsa quase dez vezes e então decido adicionar mais dois livros: um de meu amigo Davide, e outro pelo meu guru: Ricky Martin.

Coloquei a bagagem no carro, disse adeus aos meus irmãos que ainda estão dormindo e dou a minha mãe um grande abraço. Ela sussurra que ela sente falta de mim e eu a beijei como se dissesse a ela que eu sinto falta dela também. Meu pai me acompanhou até o aeroporto Ciampino e durante a viagem ele falava sobre a eletricidade que minha família costumava.
Eu digo sim com a cabeça, mas eu juro que em minha mente eu me perguntava por que ele estava indo tão lento, apenas 80 km em uma estrada sem limites? E, além disso, por vezes, ele colocava o pé no acelerador chegando a 100 km, temeroso como se ele fosse receber uma multa. Que paciente!
Chegamos às 6h com apenas 10 minutos antes do encerramento do check-in. Eu dou ao meu pai um grande abraço, enquanto um policial nos diz que estávamos paramos no caminho, meu pai tenta explicar, mas eu o ignorei e levei minha bagagem caminhando com os passos estilo Bridget Jones para check-in. Como de costume na Ryanair Existe uma fila longa e única, então eu rezo para que os outros passageiros passem depressa, porque estou em cima da hora com o horário do meu vôo. Quando coloquei a bagagem na esteira de check-in e dei minhas reservas e meu documento de identificação para a atendente a hora estava em 6:09! Um minuto mais e eu teria perdido o vôo!
A recepcionista me falou que eu tinha dois quilos de excesso de bagagem, assim que tive que tirar todos os meus livros, um quilo a menos e tudo ok!
Escorreguei-me junto aos passageiros de Paris Beauvais cujos haviam o vôo dez minutos antes do meu, corri para o portão, ouvi dizer que a representante da Ryanair chamou o meu nome.
Quando chegamos ao avião, fui fazer coisas de cavalheiros, ainda me sobrou tempo para enviar o meu último e habitual SMS de despedida para meus amigos, eu recomendei mantermos contato por e-mail e skype (embora, eu devo ser honesto em dizer que estou tendo problemas com o Skype, mas eu irei reinstala-lo quando eu chegar em Estocolmo)
Como bom passageiro desliguei o meu celular quando a aeromoça veio verificar o bilhete. Eu havia planejado dormir durante as 3 horas de vôo, mas vocês sabem como é viajar pela Ryanair: eles começando servindo refeições quentes, as bebidas, em seguida, a loteria, em seguida o segundo turno de bebidas, e mais uma vez de bebidas, eu desafio alguém conseguir dormir!

Enfim, é com todos esses aborrecimentos que eu escrevo minhas últimas palavras, até que eu coloque os pés na Noruega, estamos pousando!