uma saudação para desejar um feliz aniversário para o real

Finalmente chego à estação de ônibus e para manter minha bagagem em um armário paguei um valor de 40 coroas. Droga! Agora tenho apenas mais 50 coroas!
Eu vou para a estação ferroviária e quando saiu vejo uma bela praça com uma estátua de tigre ao centro. Tirei algumas fotos, em particular, porque havia algumas crianças que brincam com os dentes e cauda do animal.
Na frente do tigre, há um departamento turístico, assim que pegar todos os detalhes sobre a cidade
Eu peguei informações sobre peças de teatro, os melhores pontos turísticos, os museus e o que a de bom em Oslo.
Peguei uma senha e fiquei esperando pela minha vez.
A senhora da agencia me mostrar onde estamos e a melhor e mais simples maneira para se desfrutar dos mais importantes monumentos e museus.
Alguns museus são bastante interessantes, como o Museu Viking e museu TIKI, mas infelizmente são um pouco longe e eu vou pegar um barco para chegar neles.
Fui para a estrada principal e vi a catedral do lado de fora, então continuei por uma avenida onde estão varias loja de roupas e restaurantes locais.
Em uma encruzilhada eu encontrei um edifício pentagonal com estátuas de leões, sai em um jardim onde no centro ha uma cabeça careca, que parece com as fotos de Robert MABBELTORPE.
Sento-me por um momento para ver algumas revistas gratuitas que eu tirei durante a viagem, no caso de haver algo interessante para exibição local, exposições, eventos de todos os tipos, mas nada interessante. Eu vou de imediato, vejo ao longe um edifício cheio de fontes. Pergunto a uma garota que dá panfletos se esse é o edifício do Parlamento, ela me ajuda. São 13:00 e recebo uma mensagem de texto do Mats me perguntando onde eu estou e eu digo a ele para se encontrar na frente do Parlamento.
Eu ando como um peregrino para o palácio e vejo um bando de crianças que vão na mesma direção. Chegando na “Meca” Eu percebo que a onda dos caras que estavam me seguindo é nada comparado com o que está nessa praça. Parece que todas as escolas norueguesas estão lá, eu estava curioso, especialmente porque quanto mais e mais eu me aproximava percebo que parece acontecer um evento muito importante. Na verdade, quando me aproximo do prédio eu vejo muitas câmeras e fotógrafos. Pouco depois, vi uma banda liderada por duas amazonas a cavalo e muitos soldados. No início eu achei que era simplesmente a troca da guarda, pedi informações a uma senhora perguntando o que está acontecendo, mas infelizmente ela não falava Inglês, e ela respondeu em norueguês. Tento interromper ela dizendo que não falo norueguês, então ela tenta explicar com gestos e falando mais devagar, e apontando para o Parlamento. De um modo geral acho que eu entendi algumas palavras. Pelo que eu entendi, hoje era comemorado o aniversário do rei ou o aniversário da realeza. Ele confunde a palavra UNION, provavelmente é o aniversário de casamento. A única coisa que me faz pensar é, “se ele é um monarca, Por que no Parlamento e não no Palácio Real?”.
A resposta é logo revelada quando Mats liga me dizendo que está perante o Parlamento, mas não me vê. Eu tento olhar melhor, lê digo que estou nos degraus de uma estátua de cavaleiro, mas não entendo… então que percebo que não estou na frente do Parlamento, mas no Palácio Real!
O Parlamento estava a 5 minutos do Palácio Real, exatamente estavam às estátuas dos leões.
Enquanto isso eu fiquei curtindo a mudança da guarda. Finalmente eu encontro Mats olho a minha volta e pergunto se ele sabe alguma coisa. Na verdade, ele me diz que é o aniversário tanto do Rei quanto da Rainha. Ainda que eu soubesse o que significa “união”, talvez na Noruega deva significar “ambos”, ou talvez nem mesmo a senhora soubesse o que estava sendo comemorado!
São duas horas, mas antes de almoçar, vejo que as câmeras e os fotógrafos são todos em atenção e prontos para tirar fotos, por isso peço ao meu amigo se podemos esperar dois minutos, eu sinto que algo está para acontecer!
Na verdade, depois de alguns minutos a maior janela do palácio real uma com vista para a praça, com vista para a multidão, toda a família real agradecendo as calorosas felicitações da multidão balançando a bandeira norueguesa com orgulho! Parece ser um conto de fadas: o rei a rainha, a multidão… é muito bom ver a família real norueguesa, isso é para ser adicionado à minha lista de experiências desta viagem!