United Bakery viciado!

Próxima parada: almoço! Vamos para United Bakery, uma cadeia norueguesa onde servem café, pão, sanduíches e sobremesas … uma padaria / café!

Pegamos os últimos sanduíches, porque a muito ja havia passado da hora do almoço. Normalmente, eles almoçam entre 11h e meio-dia. Eu escolhi um com presunto Serrano e queijo Brie, suco de maçã e, claro, café.

Nos sentamos do lado de fora, mesmo com o pouco vento que fazia, mas estava ensolarado e uma pequena varanda era muito confortável para nós. Mats trabalha na área de Marketing e publicidade ha ano e trabalhou na Espanha, em Madrid. Ele explicou-me que no início foi perfeito, porque estava sendo pago por uma empresa norueguesa e  recebia o salário norueguês, mas a empresa foi vendida a uma outra empresa e seu salário espanhol passaria agora a 800 euros. Seu aluguel lhe custa 700 euros, assim que, retornou a Noruega.

Balancei a cabeça, enquanto ele explicava sobre suas experiências e eu lhe disse que também na Itália estávamos, de certa forma, economicamente ruins, se não pior! Eu expliquei que alguns dos meus amigos estão fazendo Trainings for 300 euros ao mês, em instituições muito conhecidas, como a Câmara Municipal, em Roma, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério do Trabalho. Eles estão trabalhando como escravos, e quando termina o período de estágio, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento mal pagos!

Terminamos de comer, Mats me leva às ruínas antigas, onde na Idade Média, era o castelo real, abandonados pela união com a Dinamarca, considerando assim o castelo do palácio real em Copenhague também para a Noruega.

Na verdade, a construção é simples, o design norueguês moderno,  e foi  por isso que eu o confundi com o Parlamento. Além do fato de que a garota me deu a informação errada … eh, mas o que eu deveria esperar de uma garota .. e pior, loira?

Voltamos para a rua principal, onde ele havia estacionado sua Vespa. De repente ele solta, então ‘espera um pouco’, parou de chover. Nos encontramos no dia seguinte, durante sua pausa para o almoço. Depois, voltei para a mesma rua onde tivemos nosso almoço, porque vi lojas de cópias e algumas galerias de arte.

Na loja de cópia me disseram quanto custaria desenvolver fotos em Forex, mas o rapaz, que de alguma maneira era novato, me deu o e-mail para contato com o diretor e obter o preço exato.

Então eu fui a uma galeria de fotos, mas assim que entrei, o fotógrafo expunha fotos dos mais conhecidos VIP. Entre as muitas faces famosas estavam Meryl Streep, e Naomi Campbell. Então recuei e continuei caminhando e na esquina, notei um Pub bem legal e cheio de fotos. Perguntei a garota que trabalhava por lá que, se por um acaso, eles faziam exposições de fotografias. Ela me levou e me apresentou ao proprietário, um cara com uma camisa havaiana segurando um copo de cerveja com um amigo. Eu expliquei meu projeto de exposição fotográfica e ele pareceu muito interessado e disponível, ele me perguntou quando eu queria e por quanto tempo. Então deixei meu e-mail, para que  pudéssemos entrar em acordo.

Segui adiante para a próxima galeria ao lado pulando como um pequeno estudante!

Eu entrei em outra galeria de arte. Me apresento para a secretária na recepção, e enquanto eu explicava o meu projeto para a garota, ela parecia interessada nele, apesar de eles terem reservas até 2014 e as fotos seriam avaliadas não antes de 2013. Eu lhe digo que não havia problema, porque eu também estava muito ocupado em 2013 (falso como a morte) e eu parecia ainda mais envolvido, ela me deu o seu cartão de visita e eu lhe dei o meu. Antes de eu olhei as exposições: há fotos em preto e branco, esculturas futuristas semelhantes a Vileda Mocho, e esboços. Me sinti confiante.