Bazaar Fittja e o estilo turco

Nós temos ovos, torrada e geleia para o café da manhã e então saímos para comprar alguns artigos para o lar. Fredrick mencionou ontem à noite que ele precisava comprar luminários. Fomos a uma loja chamada Fittja Bazaar onde se vende móveis, luminárias, acessórios para o lar, tudo no estilo turco e arábico. Fredrick parece gostar; Eu não. Ele tem um apartamento moderno; duas pinturas mostrando figuras esportivas penduradas na sala de estar. O sofá é estilo egípcio dos anos 20. Isso se choca com o apartamento moderno. Gosto das luminárias e das camas com dossel, ele olha com desgosto. Ele gosta de uma luminária horrível, tão alta quanto eu e com uma alça de cristal e sombra camurça. Ele checa o preço: 300 euros! Eles teriam que pagar a mim para comprar essa luminária. Verificando a altura exata, ele diz, decepcionado: “Ah, não! Não vai caber no carro”. Eu me alegro. Ele me olha, bravo. Mas sinceramente, isso não é causa de nenhum conflito sério; é apenas diferença no gosto.

Ele decide comprar 3 luminárias que pareceem um vaso de bronze grego; a tonalidade é cinza, combinando com as cortinas. Um mínimo de harmonização! Ao sair do bazaar, ele me implora a não dizer a ninguém que nós compramos algo daquela loja. Seus amigos acham que é lixo. Eu me pergunto por que, mas eu concordo inteiramente com os seus amigos!

Nós fomos convidados para a festa de aniversário da sua irmã às 15h, então tomamos um lanche no Max, um fast food sueco em que os hambúrgueres são inteiramente escandinavos. Fredrick confessa que ele odeia o fast food americano como McDonald’s ou o Burger King. A qualidade do Max é superior, segundo ele. Na verdade, o molho é bom e os hambúrgueres são macios, diferente daqueles do McDonald’s que parecem cartolina. Antes de ir à casa de sua irmã Mary, Fredrick passa no Media Market, que tem o mesmo logo que o nosso Media World. Acho que é a mesma franquia, mas o fato de que é traduzido me faz ver o quanto podemos ser impessoais na Itália. Mas então pensamos que o nome está em inglês. Fredrick compra um pen driver dee 64 GB, mais ou menos o tamanho do meu disco rígido! Como presente para sua irmã, ele compra sua música favorita. Como um perfeito cavalheiro que ele é, ele também compra um buquê de flores.