Um maravilhoso despertar Våffel creme caseiro chicoteado e Hjortron:

 

vaffel-pannaAcordei com um aroma doce misturado ao do café, um belo modo de acordar!

Me levanto, esfrego os olhos e vejo Fredrick na cozinha preparando o café da manhã, “Våffel”, fresco, caseiro, quente, cheio de chantilly, geléia de morango e groselhas amarelas. Fredrick me disse que se chamam groselhas amarelas (e também são conhecidos como” Gold Norrland ) porque só são encontradas nas florestas do norte da Suécia, e são caras: uma lata de 100 gramas pode custar até € 30 !
Seus pais tem muito sorte de viver lá, sua mãe muitas vezes visita a floresta para recolher amoras silvestres (Hjortrons) e morangos para fazer geléia. Na verdade a geléia que estou saboreando é feita pela mãe de Frederico. O que mais posso querer ?! Eu adoro estes “Våffel” deliciosos, tão diferentes dos vendidos na Itália.
Os vendidos na Itália são importados da Bélgica, enquanto este é tipicamente sueco, e é muito mais fino, hjortron-confettura-di-camemorosemelhante as panquecas, exceto por serem mais crocantes. Confesso a minha gula: um … dois … três … quatro … bem, é melhor eu parar ou então vou me sentir culpado mais tarde! Ao invés de chamar de café da manhã, já posso considerar como almoço, pela hora do dia. Me conforto dizendo a mim mesmo que vai ser a minha única refeição do dia.
Então aproveito de outro “Våffel” com creme , alternando com a geléia de morango e groselha amarela.
No final da tarde, descansamos um pouco. Fredrick ainda está ressaca. Aproveito esta oportunidade para navegar na internet e ficar disponível para o mundo. Fredrick alterna entre as músicas, um pouco de sueca, um pouco de italiana, me dou conta que a música italiana não Charlottejpgme agrada muito. Meu avô costumava ouvir esse tipo de música quando eu era pequeno. Estou impressionado com a quantidade de músicas que eu ouvi de cantores que nunca havia imaginado fora da Suécia, principalmente porque as músicas são em Inglês. Em particular, eu sei as músicas que foram traduzidos para o italiano pelo Muccassassina, uma discoteca em Roma, onde eu vou toda sexta à noite com meus amigos. Uma canção que ambos sabemos é “hero” por Charlotte Perrelli. A música é em Inglês, mas Fredrick canta a versão sueca e eu canto a versão em italiano que eu ouvi na Muccassassina.
Nós parecemos com Eros Ramazzotti e Tina Turner!