Localização: Norrland (Northland)!

Problemas para dormir?

Pegue o “carro mafioso”!

norrlandEstamos prontos para ir para Norrland , primeira parada: Umeå e Obbola em Bojrn e casa de Lena, dois amigos da infância de Fredrick. Ele explica que em Umeå está uma das melhores universidades da Suécia, onde ele estudou os primeiros anos antes de se mudar para Uppsala, que é uma das melhores universidades da Europa. A poucos quilômetros após a ponte, há Obbola, uma pequena ilha onde Fredrick nasceu e cresceu!

Levamos tudo para a sua viagem: um cobertor de veludo azul, com branco atrás e um travesseiro de viagem foi colocada em volta do pescoço, dois cafés quente, sanduíches de queijo para a viagem … e vamos embora!
Fredrick aconselhou-me a usar roupa confortável, então eu decidi colocar um short, mesmo que estivesse frio! Eu pensei que ainda era cedo e talvez durante a viagem a temperatura fosse subir, sem pensar que estávamos indo para o norte e que de qualquer jeito, seria frio! Então eu coloquei o travesseiro e o cobertor sobre os joelhos, sem deixar o lenço de cabeça para parecer com a avó da Heidi!
Antes de partirmos Fredrick me disse que a viagem duraria em torno de 8 horas, mas isso não me assustou, ainda melhor, eu teria a oportunidade de escrever e melhorar meu sueco. Na verdade, meu sueco está melhorando dia a dia, sou capaz de ter uma conversa fluente.
Mas escrevo no meu caderno minhas perguntas básicas, respostas, e algumas palavras.
Paramos para tomar um café ainda quente, em silêncio, na xícara/garrafa térmica e uns sanduíches de queijo. Fredrick me pediu para dirigir para que ele pudesse chamar os serviços elétricos para o apartamento e descansar um pouco.
No início eu tenho certa dificuldade porque eu nunca dirigi um carro automático. Primeiro de tudo, tem um estacionamento onde eu tenho que pressionar P para estacionar e sair do estacionamento, em vez da melmanmarcha à ré e então o freio de mão. Eu tenho que pressionar o meu pé e um pouco acima, onde você costuma encontrar a embreagem e o carro, tendo a transmissão automática, tem apenas dois pedais, um para acelerar e a outra para a frear. Depois de vários “trancos” eu consegui sair, mas quando eu comecei a dirigir, eu descobri como o motor do carro é silencioso, tão quieto …. Oh, meu Deus! Eu estava indo dormir! Umh claro, mas este carro parece ser o meu comprimido para dormir …. zzz … OH MEU DEUS NOVAMENTE!
Eu pareço a girafa narcoléptica do desenho Madagascar. Eu tento ficar acordado com um olho aberto e outro fechado e esperando impacientemente por Fredrick acabar de falar ao telefone, conversando e tentando evitar cair no sono.
Enquanto isso, Frederick estava ciente do problema, já que eu revezava entre a faixa da direita e da esquerda e muitas vezes no meio da faixa branca. Me falou para mover-me à direita, em seguida, viu que depois de alguns minutos ele voltou com e disse que estava ocupado com o telefone e se eu quisesse, poderia ultrapassar alguns carros, mas não havia nenhum carro na nossa pista.
Ele tentou relaxar, mas era tanta ansiedade que ele não pôde fechar os olhos, sorte dele! Então eu parei na primeira praça, e ele voltou a dirigir e eu voltei às roupas da avó Berarda, no banco do passageiro e eu tirei uma soneca.