Um bem-vindo com Väffel e Kanelbulle

jornSão 2 da madrugada e as luzes ainda brilham mesmo estando nublado. Estas luzes confundem meu “relógio mental”, pensando ainda ser muito cedo para ir dormir.

Fredrick esta dormindo, mas eu não estou cansado ainda e tento aproveitar esta oportunidade para escrever, especialmente porque o chalé onde estamos tem uma cadeira de balanço confortável e ótima para escrever. Frederick chama-me de “Vovó”, mas você sabe, estou muito confortável e uma cadeira de balanço. com minha taça de vinho em frente a lareira. Por que dormir? Por que não aproveitar esse momento tão mágico? Quando verei novamente as luzes as 2 da madrugada novamente?

De qualquer forma estou em Jörn, no topo da região de “Västerbotten”, na parte noroeste (Vatter significa leste) onde vivem os pais e parentes de Frederick.

De Umeå nós passamos para Ratan, onde havia a única guerra na Suécia, isto é porque ao Norte sempregold_bars foi um país pobre, mas no século passado, quando foi descoberto uma mina de ouro em Boliden, por isso é também chamada de “a cidade de ouro”. Desde 1984 tem uma das mais famosas minas de toda Europa e por isso, quando passamos vimos a palavra “GRUV” que significa ouro.

Existe ainda o “GRUV och Mineeral Museum” museu de ouro e minerais e você pode ver imagens das minas com o  pequeno homem ameaçando. Antes de chegar no nosso destino atravessamos uma área das lagoas “Trask” em sueco. Cada aldeia aqui tem a palavra final e as pessoas são comparadas com Shrek, o ogro verde, como os orcs vivendo perto das lagoas. Nós andamos pelas ruas cheias de rios, lagos, lagoas Bjorn, as bétulas típicas da região, mas vimos como canas de bambu estão finas e frágil.

vaffel-pannaChegamos a Fredrick a casa dos pais às 15h00 e os pais nos cumprimenta com Väffel quente com geléia caseira Hjortron.

A mãe não fala inglês e por essa razão parece reservada e fica difícil ter uma conversa porque eu falo um pouco de suéco e ela fala muito pouco inglês.

O pai é pouco mais aberto, muito simpático, sorrindo se dá bem com o seu inglês, e mostra-me sua propriedade. Fredrick brinca avisa-me para não dizer miau, porque seu pai é um caçador e caça qualquer coisa que se mova: rato, rena, inclusive cães e gatos! Eu olho para ele chocado, mas ele me diz que eles está brincando mas, na verdade, estranhamente, não vejo qualquer animal vivo!

DSC00307

A casa é enorme, de dois pisos na frente da madeira que é de sua propriedade. O que era tempo atrás um celeiro, agora é um local de trabalho e coisas para corrigir e o outro lado há uma garagem e uma sala de geladeiras onde mantém uma carne de alce, um trator antigo e motos de neve, porque no inverno você não pode dirigir o carro se há muita neve. Finalmente ele mostra a “casa de hóspedes” com 4 quartos, uma ampla sala de estar com lareira tudo em estilo de madeira. Um dos quartos torna-se um closet onde Fredrick coloca suas bijouterias, presentes de natal, livros e anotações da Universidade. Ele aproveita a DSC00319oportunidade que eu estou lá e que tem o carro para arrumar e decidir o que jogar, o que manter eo que levar com ele para seu novo apartamento O sabor de terror não nos deixa ainda aqui em Jörn:Pega duas múmias falsas com presentes de Natal que honestamente eu coloquei eles no coisas para jogar fora. Ele confessa que finalmente ele pode mostrar se orgulhoso para o próximo natal.

Mas os seus parentes fazem presentes para Fittja Bazaar por acaso?

Eu estou indo para cutucar seus livros e as notas de direito, com a cabeça para baixo tentando não pensar sobre o que eu retire … OH MEU DEUS! É o castiçal vermelho com lâmpadas falsas!

Eu tenho que tentar não assistir, eu começo a ler direito penal, direito tributário, e peço-lhe com os olhos fechados, onde eu possa armazenar as pastas.

Eu coloquei perto do fogo, depois do suor dos estudos, ele quer vê-los queimar!

Eu remover as folhas das pastas no caso, pode sempre ser útil, e depois de um tempo fazemos uma pausa, porque as tias acabaram de chegar.

Translated by Fábio Cândido de Araújo