Adeus Laponia!

lapponiaAntes de sairmos, nós paramos em uma pequena praça onde estão esculturas de animais regionais: alces e renas! Apesar da chuva, eu montei nas esculturas e tirei uma foto! Eu teria feito mesmo que fosse chuva de granizo!

No caminho de volta paramos em uma porto com uma pequena casa construída como uma cabana Sami tradicional, chamado de Kata. Fredrick me diz Kata é a tradução Sami, e não deve ser DSC00207confundida com a palavra sueca que significa “animado”. Parece a casa de David o Duende, tem uma base circular e o telhado parece um chapéu de duende. Do outro lado da rua, tem uma inscrição que diz “Bem-vindo a Lapônia”. Estamos na fronteira com o “Reindeerland” – A terra das renas e, de fato, vimos um grupo de renas atravessar a estrada. Para Fredrick é tão chato como um rebanho de ovelhas, mas para mim é muito emocionante vê-los pela primeira vez, e eu imagino que, mais cedo ou mais tarde, Papai Noel aparece em seu trenó por entre os arbustos! Tenho vergonha de saber que eu comi carne de rena, e Fredrick me incentivou dizendo que são animais irracionais e, às vezes causam acidentes ao atravessar a estrada.

Eu tiro fotos da paisagem, vidoeiro imponentes e abetos que aparecem como um palco nas canções que DSC00289ouvimos de Eurovision. Enquanto escuto uma música servia, a melodia de violinos me eleva as árvores, para as quebras da luz do sol, eu tento capturar o momento infinitamente. Embora o meu favorito é a canção norueguesa, “Stay”, a canção sueca “Euphoria” recria uma bela combinação com a paisagem, perfeito para viajar!

Fredrick, em adição a canção cipriota, descubre a canção sanmarinense “Rede Social”, que fala sobre o Facebook. Acho que é a nova música do verão, para as mulheres russas.

2 Comments Add yours

  1. arianna scrive:

    Blog davvero interessante, peccato non sia ancora disponibile la versione mobile. Almeno io non l’ho trovata, infatti per leggere questo articolo sul mio telefono ci messo mezz’ora. Perlomento era interessante e ben scritto.

    1. Fabio Chiarini scrive:

      ciao arianna,
      la versione mobile c’è, non c’è l’applicazione su iphone….ma si puo vedere benissimo suil cellulare;) continua a seguirci

Lascia un commento

