Uma festa de filmes

DSC00289Ao longo da estrada, há casas antigas de madeira, Fredrick me disse que estas casas são feitas inteiramente de madeira, e que as pessoas são tão pobres que não podem comprar janelas, de modo que cavam. Subimos o morro para observá-los, e agora estas casas velhas, essas velhas casas se transformaram em um local turístico e a “falta de estilo” tornou-se uma atração.

Antes de entrar na casa, a inscrição diz: “Por favor não fumar” com um duende segurando um cinzeiro. Eu vejo Fredrick envergonhado, pensando sobre o que aconteceu no clube.

Chegamos em casa às 17:00 h, apenas a tempo para o jantar. A mãe de Fredrick nos acolhe, como sempre, com luvas de forno e segurando uma panela quente. Eu desapareço por um momento, quando eu vou ao banheiro, e quando eu volto,  peço desculpas à família que já está sentado à mesa esperando-me.

Piadas Fredrick, me pede para fazer mímica das renas, e sonrrio. Penso que “merda de novo!”dsc00292_600x600_100kb

Sento-me, enquanto o meu rosto fica vermelho como uma pimenta, me perguntam, se eu estou satisfeito depois de comer Palt, ou se eu ainda queria comer um pouco mais. Eu sou um poço sem fundo e começo a comer.

Durante o jantar, eu descobrí duas novas palavras suecas: hungrid que significa “faminto”. É fácil e parecido com o Inglês palavra “hungry”. Matt, que significa “cheio”, Proppmätt, “super cheio” (eu não la utilizo) e, finalmente, PALTKOMA, que se refere a comer palt como fonte de coma que sobre vem.

Eu traduzi ao dialeto romano: CECAGNA! (Trata-se de um termo que indica que um precisa de um cochilo depois do cansaço que provoca comida). Quando eu traduzi, penso em  Federica de Roma, minha cara amiga, sinto sua falta é a única que me entende. Quando assistiamos aulas de francês juntos, nós nos divertimos traduzindo em Romano em vez  de italiano.

Para o jantar, comemos regnbåge frouxa (arco-íris – uma espécie de salmão na área – coberta com Västerbotte – queijo derretido – e Dajm cream – sorvete de baunilha com pedaços de chocolate e caramelo.

Na televisão passa um anúncio de um show por ocasião do Dia Nacional, ao vivo desde Estocolmo, em Skansen, que apresenta um concerto mensal em honra da família real sueca. Após o concerto, Inger  e KiKi retornam à sua casa, nos despedimos com um grande abraço e prometo preparar um tiramisu para comer em Estocolmo na terça-feira. Dou  boa noite para  os pais de Fredricky e depois voltaram para nosso chalé.

O programa para a noite: uma festa de cinema com pipoca, vinho e cerveja!

charlies-angels-filmSinto-me orgulhoso e ansioso para usar minha compra: Uma edição especial dos filmes Os Anjos de Charlie. Fredrick não viu nenhum dos filmes. Eu devo ter visto pelo menos vinte vezes. Amo Cameron Diaz! Enquanto coloco o filme no computador, Fredrick prepara pipoca e acende o fogo. Um filme engraçado, pipoca, uma lareira atrás de nós, a minha velha cadeira, um copo de vinho … eo sol da meia-noite como pano de fundo. Eu posso pedir mais? O festival de cinema é um sucesso!

Lascia un commento

