Uppsala, de volta para o Sul!

dsc00326Eu me levanto às 5h00. Fredrick está no chuveiro, precisa de tempo para fazer a barba …

cerca de meia hora … Aproveito para estar entre o lençol um pouco mais. Quando a minha vez chegar, tomo um banho rápido e eu estou pronto em 5 minutos. Nós colocamos todos os nossos sacos-presentes e bugigangas que farão parte do novo apartamento no carro. Temos uma garrafa térmica cheia de café e Kanelbulle quente. Agradeço aos pais de Fredrick pela sua fantástica  hospitalidade, estamos prontos para sair de novo!

Canções de Eurovisão como acompanhante habitual para o retorno desta viagem fantástica. É um dia maravilhoso, o sol é forte são 7:00!DSC00342

FIKA, Coffee Break em Umeå. Passamos por um circo e conseguimos ver os camelos no paddock. Confesso a Fredrick que sou contra circos com animais porque ouvi abominações sobre eles. Eu acho que é justo que permanecem os animais selvagens em seu habitat natural, em vez de ser brutalmente espancado e viverem em uma área fechada. Eu prefiro um circo como o Cirque du Soleil, sem nenhum animal, no entanto, o circo está cheio de talento. Fredrick apoiar a minha causa piscando e aproveitamos a oportunidade para dar a volta à cidade outra vez.

Ele me diz que décadas atrás, um incêndio queimou toda a cidade e apenas dois edifícios escaparam das chamas. A maioria dos edifícios foram construídos de madeira de bétula, daí o nome “Umeå Björkarnastad” cidade de bétulas. Um dos edifícios que sobreviveram ao fogo, Skrinskavillan, era uma vila pertencente a um médico e agora é usado para eventos, como festas particulares, casamentos e concertos.

yFredrick chama de  “A Casa Rosa” por sua cor exterior e também porque uma vez por mês é um festival gay.

Depois de ver o Tribunal de Apelação e a prefeitura deixamos a cidade para voltar ao sul. Voltamos a Högankustenbro ‘, a ponte mais alta na Suécia, desta vez com um céu claro, o local é todo claro e eu posso ver o Högankustenpark, o parque nacional, na costa norte.

Durante a nossa visita, passamos por uma escultura, um Y em Timrå. Bengt Lindström O artista criou um grande ponto focal para todos os que passam. Na verdade, ele está em  “E 4” a entrada do aeroporto Midlanda. Por um momento, fiquei impressionado com o brilhante de cores, amarelo, verde, vermelho, azul e branco e altura de aproximadamente 30,5 metros e uma área de 800 metros quadrados. A escultura é isolada de outros monumentos e pode ser visto por todos que passam. A letra “Y”, em si, representa um marco importante, um símbolo de Västernorrland, parece um gigante, estendendo as mãos para o céu em alegria, um símbolo de vitória e liberdade, ou ele pode ser interpretado como uma grande árvore , simbolizando um futuro positivo para a região Västernorrland. Eu li na guia da escultura em sueco, foi inaugurada em setembro de 1995 e pesa 700 toneladas.DSC00426_600x600_100KB

Descansamos em Sundvall, estamos a meio caminho agora. Nós paramos para admirar esta bela cidade que é a 14º maior cidade da Suécia. A cidade é a capital da Västernorrland, com vista para o Golfo de Bótnia, no norte do Mar Báltico, estamos no centro-norte da Suécia. Há ainda 395 km de Estocolmo.

Fredrick não parar de falar, me enche de informações, é perfeito para viagens, quando uma pessoa fala, na verdade, partilhar opiniões proprias, mas depois de quatro horas eu estou fascinado e perplexo com toda essa conversa! De qualquer forma, Fredrick é um grande companheiro de viagem, às vezes brinco com ele, dizendo-lhe para ficar quieto por um momento, mas então eu DSC00427_600x600_100KBsorrio e ele percebe que estou brincando.

Chegamos em Uppsala às 5:30 horas, antes de se dirigir para o centro paramos para jantar no Max, tornou-se um hábito. Com Mats me acostumei com a padaria United, com Fredrick é definitivamente Max. Lembro que em nossas discussões com Inger disse a ele que eu provei os hambúrgueres em Max e gostei. Ela confessou que prefere outra comida sueca rápida chamado Sybille! Então, pensei que Sybille fosse a comida rápida favorito para lésbicas, enquanto que Max era para os gays!

Deixei Fredrick decidir, encomendar um cheeseburger triplo, batatas fritas e anéis de cebola para share-não, eu não tenho que beijar ninguém  e tenho extra salsa!

Lascia un commento

