De volta a Estocolmo

dsc01186_600x600_100kbEstava tão silencioso (provavelmente porque muita gente estava com sono), eu me sentia como se fôssemos os únicos dentro do navio. Descobrimos, porém, que o navio estava quase cheio. Muitos nos cafés, outros já comendo nos restaurantes, e alguns no último andar, ansiosamente esperando a partida. Mas nos refugiamos na cabine, onde podíamos tomar um banho depois de descansar um pouco. Esperávamos poder comer durante a segunda rodada do bufê. Por volta das 8, nos dirigimos ao restaurante. Desta vez, nos deram uma mesa à frente da janela, onde se pode ver o sol se pondo no Mar Báltico. O mar estava bastante tranquilo e eu devo ter tido sorte, porque normalmente o Mar Báltico não é tão magnífico!DSC01178_600x600_100KB

No que eu me sentei, eu nem sei o que desceu, porque meu estômago doía. Eu comi como ontem: tudo e mais um pouco! Depois de cinco pratos cheios, cada um com diferentes iguarias suecas como salmão grelhado com batatas, eu fui à mesa de comidas internacionais. Peguei sushi, enroladinhos de queijo em filha de videira e depois, uma coisinha mais saudável, como salada de abacate ou uma salada césar com queijo e tomates secos. Evitei apanhar as mesmas sobremesas de ontem, que eram parecidas com Panna cotta, e que não me deixaram boa impressão. Continuo então com minha refeição saudável, pondo uma salada de frutas, na esperança de que a vitamina C me faça melhorar. Ouvi dizer que o chocolate pode fazer bem, portanto se eu pegar uns barquinhos de chocolate, eu ainda estou sendo coerente, não? Um barquinho equivale a uma mordida… então planejo comer mais do que um, e mais É mais saudável. Mas acabou que à medida que os barquinhos de chocolate navegavam em direção ao meu prato, eu enjoei antes da chegada deles. Mais uma vez, os da mesa ao lado não eram lá muito simpáticos: provavelmente eram russos, comeram só um prato e se foram! Terrível!DSC01154

Decidimos voltar à cabine um momento, só para uma cerveja e aproveitar o sol e a paisagem do telhado do navio um pouco. O sol estava ainda no meio do céu e já era onze horas. Eu me aquecia com aqueles últimos raios de sol, enquanto o vento espalmava a minha cara. Voltando à cabine, assistimos o segundo episódio de “As Panteras”, mas Frederick estava com tanto sono que adormeceu na metade do filme. Acordamos uns poucos minutos antes do navio atracar, para podermos tomar um banho e arrumar a nossa bagagem. Frederick estava com duas peças, uma das quais o carrinho de cerveja. Antes de descer do navio (e apesar do meu estado sonolento), tirei fotos com os mascotes. Um deles era uma menina estranha vestida em estilo japonês, com cabeça de cebola, e um hipopótamo branco. Só mais tarde eu descobri que o hipopótamo branco era na verdade um pequeno troll, símbolo da literatura infantil finlandesa: se chama Moomitroll, criado pelo ilustrador Tove Jansson.DSC01198_600x600_100KB

Me permito acordar ao aroma do café que compramos no quiosque em frente à estação de trem. Agora que estamos a caminho, meu cérebro se desperta, e começa a fazer uma lista dos ingredientes de que vou precisar para hoje à noite. Na verdade, hoje eu resolvi fazer um jantar à italiana, e convidar Robin e Markus. Aqui, uma prévia do cardápio:

–  Entrada: Supplì and bruschetta com molho de tomate e manjericão fresco.

– Gnocchi à maneira da casa com molho à bolonhesa.

– Penne com pesto (não aquele com manjericão, pinha, nozes, etc.. é um segredo de família)

– e finalmente minha obra prima: Tiramisú.

Voltamos para casa, só para saber as quantidades corretas de ingredientes e fazer uma lista para poderimos ir à COOP.

Translated by Alexandre Doria

Lascia un commento

