Preparando o jantar italiano!

coop Eu adoro a COOP! É um supermercado onde se encontra de tudo! Eu lembro que em Roma, quando se queria fazer um cheesecake, se tinha ir a quatro supermercados só para achar o creme de leite azedo! A COOP é um só lugar onde eu acho tudo mesmo. Eles têm até os biscoitos Savoiardos em dois tipos: Sardo ou normal. Eu pus o Savoiardo na minha bagagem por via das dúvidas, porque eu já tinha planejado fazer o Tiramisu para Frederick. Mas se eu soubesse que eu acharia aqui, eu não os teria carregado de Roma. Antes de que chegássemos à seção de verduras e frutas, havia mais três outras seções: comida asiática, comida mexicana e comida italiana. Não esquecendo dos queijos, como italianos, franceses e holandeses, junto de embutidos espanhóis e italianos. Quando eu prometi o jantar italiano, tive receio de não encontrar os ingredientes, especialmente o mascarpone, que é um MUST para o Tiramisu. Mas assim que eu o vi junto da ricota, eu fiquei tranquilo. Eu fiquei um pouco perdido para achar os ingredientes do molho, porque estava tudo em sueco. Frederick me aconselhou diluir a polpa de tomate. Eu sou um purista, mas eu acho que o molho deve ser feito com molho de tomate. Quase perdendo as esperanças e já pensando em usar polpa de tomate, eu percebi que à minha frente havia uma parede de molho de tomate (escrito em italiano, a propósito). Eu lia tão rápido, com os olhos que pareciam os de um robô. Estava tentando me encontrar no meio de três mil produtos por segundo e achar os que eu precisava. Agora, a próxima missão: achar manjericão fresco e salsinha. Depois de encontrados, finalmente eu pude dizer: missão cumprida! Entre outras coisas, eu levei um a um daqueles deliciosos potes. Frederick com certeza podia por na varanda, junto da grama artificial!ragu-di-carne

Voltamos para casa, e no que tirávamos as compras para fora das sacolas, eu já botava as batatas do gnocchi para cozinhar. Isto foi porque, infelizmente, Frederick só tem duas panelas em casa, portanto enquanto eu cozinhava as batatas, eu já preparava o molho. Frederick me ajuda, e enquanto eu fatio as cenouras, ele corta as cebolas (tarefa ingrata, eu sei!) Este vai ser o molho do Supplì. Logo que as batatas estavam cozidas na outra panela, eu preparo mais molho para o gnocchi e peço a ele de novo cipollapara cortar cebolas (sim, duplamente um bastardo)! Como eu sou minucioso, eu vejo que ele as está cortando bastante bem, e peço para que corte mais fino. A cara dele parecia a minha cara de choro naquela parte do “Titanic” quando o Jack se separa do barco onde a Rose estava. Coitadinho, agora tem dois olhos que parecem vulcões! Eu termino de esfriar o risotto, e deixo o molho do gnocchi em fogo brando, e começo a dedicada tarefa de preparar a massa do gnocchi. Enquanto a massa dos bolinhos descansa, eu continuo com o trabalho em vez de fazer uma pausa. Próximo passo: o Tiramisu. Frederick e eu formamos uma boa equipe. Enquanto eu misturo os ovos, o açúcar e o mascarpone, ele se responsabiliza pelo café para molhar os Savoiardos e por bater as claras dos ovos em neve (o bastardo não me abandonou!)supplì prep

Em menos de meia hora, minha obra prima está na geladeira e o molho está pronto. Eu já preparei a tijela de arroz. Só tenho que fritar e preparar o gnocchi. O jantar está quase pronto. Agora só falta cozinhar, mas em um instante eu termino com isso.

 

MISSÃO CUMPRIDA!

Translated by Alexandre Doria

Lascia un commento

